
Os dispositivos móveis intuitivos e seguros da Apple têm levado muitos varejistas a adotar iPads e iPhones. Descubra como a Jamf oferece suporte às necessidades específicas de operações e fluxos de trabalho do varejo.
O que é bom para os vendedores é bom para os clientes.
O hardware e o software que a equipe de varejo usa são essenciais para melhorar a experiência dos funcionários e clientes.
iPads ou iPhones podem melhorar a eficiência operacional, automatizar mais fluxos de trabalho e — como a maioria dos funcionários prefere dispositivos Apple — melhorar sua experiência também.
Os funcionários do varejo usam dispositivos para diversas tarefas diferentes:
Confira
Inventário
Treinamento
E muito mais. Essas tarefas podem usar aplicativos de terceiros e internos, podem se aplicar apenas a um subconjunto de funcionários ou podem acontecer em horários específicos.
Os varejistas que desejam soluções personalizadas de gerenciamento de mobilidade empresarial devem usar fornecedores de software com um profundo conhecimento do ecossistema da Apple.
O fornecedor certo pode aprimorar ou implementar novos fluxos de trabalho da frente para o back-of-house. E para aprimorar os fluxos de trabalho da loja de varejo, estender a funcionalidade do dispositivo com gerenciamento de mobilidade é crucial .
Em um blog anterior , discutimos como a Jamf e seus parceiros estendem as operações de varejo com gerenciamento de mobilidade empresarial. Este blog discutirá soluções específicas da Jamf para operações e fluxos de trabalho de varejistas.
Preparando dispositivos móveis para o varejo
Os dispositivos Apple no varejo devem ser seguros para a empresa, fáceis de configurar e proteger a privacidade e os dados dos usuários e clientes.
A Jamf fornece uma solução completa de gerenciamento e segurança para ambientes Apple-first. As soluções da Jamf ajudam as organizações a preparar um dispositivo para uso por funcionários ou usuários finais, como:
Um MacBook no escritório
Uma Apple TV na sala de descanso
Um iPad no chão da loja
Um iPhone no ponto de venda
Como a Jamf prepara os dispositivos para lojas de varejo?
Gestão de mobilidade empresarial da Apple : o ecossistema
A Jamf é especializada em gerenciamento de mobilidade para todos os dispositivos Apple. A Jamf Pro garante integração e controle perfeitos sobre Mac, iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch e Apple Vision Pro em ambientes de varejo.
Protegendo todo o ecossistema da Apple para o varejo
O gerenciamento do ecossistema da Apple inclui a proteção de dispositivos. Em lojas de varejo, dispositivos móveis são frequentemente usados para capturar dados em fluxos de trabalho baseados em tarefas, que devem ser todos restritos de uma forma ou de outra.
Alguns exemplos de motivos para restringir dispositivos:
Somente para uso pretendido
Somente para usuários autorizados
Para atender aos protocolos de segurança
Avaliações de conformidade
Auditorias
A Jamf fornece às organizações recursos de segurança aprimorados para proteção contra violações de dados e ameaças contínuas.
Interface amigável
O Jamf conduz tanto administradores quanto usuários finais pela experiência nativa da Apple.
Para os administradores, a interface intuitiva do Jamf simplifica as tarefas de gerenciamento de dispositivos, facilitando o gerenciamento eficiente de operações de rotina pelas equipes de varejo.
Ao estender o iPad ou o iPhone, as organizações devem fazê-lo de uma forma que não interrompa a experiência do usuário da Apple. Quando os associados usam um dispositivo Apple para o trabalho, deve ser como usar um dispositivo Apple para uso pessoal. Isso é vital para a experiência do funcionário.
Automação e personalização
A automação pode ser usada para diferentes tarefas.
Há a automação de tarefas de gerenciamento de dispositivos de rotina. Essas são tarefas que a TI deve executar, como implantar e atualizar aplicativos ou enviar um comando remoto.
Também há automação para associados de varejo. Em implantações de dispositivos compartilhados, quando muitos funcionários precisam acessar um único dispositivo, esse dispositivo deve ser configurado para ser útil para toda a equipe do andar. Quando um funcionário faz login no dispositivo, ele deve ser personalizado para funcionários com os recursos ou aplicativos de que precisam no momento.
Configurações personalizáveis permitem que as empresas adaptem o gerenciamento de dispositivos móveis de acordo com suas necessidades específicas.
Escalabilidade
A Jamf escala sem esforço para acomodar o crescimento de negócios de varejo, suportando a adição de novos dispositivos e usuários perfeitamente. Por exemplo, a Jamf ajudou a Rituals a implantar mais de 15.000 dispositivos Apple com apenas um departamento de TI de três.
Gestão remota
A capacidade de gerenciar dispositivos remotamente garante que as operações de varejo permaneçam ininterruptas, proporcionando flexibilidade e adaptabilidade em vários cenários.
Estendendo dispositivos móveis em ambientes de varejo
Self-service
O Jamf Self Service oferece aos funcionários acesso sob demanda a aplicativos, configurações e outros recursos sem precisar enviar um tíquete ao help desk de TI.
Por exemplo:
Uma empresa de vestuário esportivo esportivo usa o Self Service para permitir que os associados da loja reinstalem aplicativos sob demanda, se necessário. Se o problema for mais complexo, eles também podem enviar tickets de help desk de seus dispositivos portáteis. Isso os mantém no chão, auxiliando os clientes.
Esta empresa tem muitos aplicativos especializados que os associados podem precisar imediatamente, como:
Um aplicativo de aprendizagem e desenvolvimento
Um aplicativo de ponto de venda móvel
Um aplicativo que emite notificações de provadores para associados
Além disso, a Jamf oferece atributos de extensão e pré-carregamento de inventário para economizar ainda mais tempo dos associados.
Os funcionários também podem reverter um aplicativo para uma geração anterior se ele não estiver funcionando corretamente, atualizar aplicativos e atualizar dispositivos que não foram utilizados diretamente no Self Service.
A empresa relata que a simplicidade da interface e a capacidade de executar itens de tíquetes de nível menos um aumentaram o moral dos funcionários.
Retornar ao serviço
A Apple introduziu recentemente o recurso Retornar ao Serviço para iOS 17 e iPadOS 17. Ele automatiza completamente a redefinição e o novo registro de dispositivos em sistemas de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM).
O recurso elimina a necessidade de a equipe da linha de frente selecionar o idioma, a região e o perfil de Wi-Fi durante o Assistente de Configuração. (Remover a exigência de selecionar um perfil de Wi-Fi é essencial, pois um perfil de Wi-Fi é necessário para ativar o dispositivo.)
Com o Retorno ao Serviço, o dispositivo é registrado automaticamente no MDM e fica pronto para o próximo usuário.
Há duas maneiras de acessar o Return to Service no Jamf Pro: por meio da API do Jamf Pro ou com o aplicativo Return to Service .
Esta seção se concentrará no aplicativo Return to Service, disponível na Apple App Store ou no Jamf Marketplace .
As organizações devem ter o Jamf Pro para usar o aplicativo Return to Service.
Por exemplo:
Um varejista global usa iPads compartilhados em seus locais de varejo. Eles usam o Return to Service para limpar dispositivos entre os turnos.
Veja como funciona:
Um associado seleciona um iPad para usar em seu turno.
Eles fazem login usando o Single Sign-On (SSO), que permite que o usuário faça login automaticamente em outros aplicativos que ele usa.
Após o uso, o funcionário pode limpar o dispositivo para o próximo usuário, removendo todas as informações de identificação pessoal (PII) antes de devolver o iPad no final do turno.
O Retorno ao Serviço é diferente de uma limpeza tradicional.
Ele remove dados, mas mantém o perfil de configuração de Wi-Fi, as configurações de país e as configurações de idioma. Conforme o registro pré-estágio configura a tela, os associados podem acessar os aplicativos de que precisam imediatamente.
Configuração e redefinição do Jamf
A Jamf está na vanguarda do suporte a ambientes multiusuário em dispositivos iOS e iPadOS há anos. Os aplicativos Jamf Setup e Jamf Reset, combinados com fluxos de trabalho exclusivos específicos do setor, permitiram acesso a configurações e aplicativos distintos com base na função do usuário.
Por exemplo
Um varejista de óculos em crescimento usa o Jamf Setup e o Jamf Reset para permitir diferentes usos em um dispositivo compartilhado: manutenção de registros durante exames oftalmológicos e como um recurso para associados do varejo.
Antes de entrarem em contato com a Jamf, a empresa estava com dificuldades com sua tecnologia. Os iPads não eram gerenciados, e cada iPad era dedicado exclusivamente a uma tarefa. Como cada local tinha apenas entre 3 e 5 iPads, isso frequentemente causava problemas quando os associados precisavam deles para uma tarefa diferente daquela atribuída ao iPad que estava livre.
Eles agora usam Jamf Setup para selecionar uma função. Jamf provisiona o iPad com tudo o que é necessário para uma função específica. Após o uso, eles usam Jamf Reset para prepará-lo para o próximo usuário.
Essa mudança para Jamf Pro melhorou a satisfação dos funcionários e o atendimento ao cliente. Também adicionou uma camada de segurança com a gerência.
Assistência Móvel Jamf
O aplicativo Jamf Mobile Assist permite que gerentes sem acesso ao Jamf Pro façam soluções básicas de problemas.
Quando um usuário seleciona uma opção no aplicativo Jamf Mobile Assist, o Jamf Pro aciona ações no dispositivo de destino. Essas ações remotas podem incluir atualizações ou fluxos de trabalho que alteram automaticamente o estado do dispositivo em tempo real.
Tudo isso é feito sem fio, sem ajuda de TI.
Por exemplo
Um varejista do setor de serviços alimentícios usa o aplicativo Jamf Mobile Assist para permitir que gerentes executem tarefas básicas e frequentes de TI.
Cada trabalhador da linha de frente tem um código QR no papel de parede do seu dispositivo. O gerente pode escanear o código e selecionar um comando do menu:
Redefinir senha
Atribuir localização
Redefinir dispositivo
Isso é útil quando os associados esquecem suas senhas ou quando um gerente flexibiliza a equipe. Os gerentes podem facilmente atribuir um novo local ao dispositivo, e ele puxa para baixo tudo o que os associados precisam no novo local.
Essa capacidade de fazer redefinições rápidas de senhas ou atualizações de localização no local torna a empresa muito mais móvel e flexível com a equipe, sem esperar que a TI execute a redefinição. Isso os torna mais eficientes também — eles podem começar a trabalhar imediatamente sem esperar.
Pré-carregamento de inventário e grupos inteligentes
Uma parte da implantação zero-touch, o pré-carregamento de inventário e os Grupos Inteligentes são recursos integrados do Jamf Pro.
Com o pré-carregamento de inventário, as organizações podem carregar dados de inventário de computadores e dispositivos móveis antes de registrar os dispositivos. Elas também podem direcionar quais dispositivos receberão esse pré-carregamento usando Smart Groups. Smart Groups rastreiam detalhes de usuário e hardware, versões de software e configurações de segurança para grupos específicos de dispositivos.
A Jamf e seus fluxos de trabalho focados no varejo podem ajudar a estender os dispositivos móveis nas lojas de varejo.
Ao unir excelência em gerenciamento de dispositivos e segurança com fluxos de trabalho inovadores, a Jamf oferece uma solução abrangente para organizações de varejo. As soluções não apenas aumentam a eficiência, mas também permitem que as empresas ofereçam experiências personalizadas e memoráveis.
À medida que o varejo continua sua jornada transformadora, sua integração com a Jamf é uma prova de adaptabilidade, inovação e compromisso com a redefinição do cenário do varejo.
Quer saber mais sobre como ligar as possibilidades do Jamf ao seu varejo?
Vem falar com o time MacSolution!
Comments